Criado pelo argentino Marcos Galperín, o Mercado Livre, site de compras e vendas de produtos, no próximo ano estará completando dez anos de existência.
Liderado desde novembro de 1999 por Stello Tolda, atual diretor presidente da empresa, a qual abrange atualmente 12 países da América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, México, Equador, Peru, Uruguai, Venezuela, Republica Dominicana e Panamá. Nos seus primórdios a empresa era formada por 10 funcionários, estando hoje com cerca de 250.
O site possui mais 16 milhões de usuários registrados em toda a América Latina, sendo o quarto “endereço” mais visitado na região, e o sétimo somente no Brasil.
A empresa de e-commerce só perde para o americano E-Bay, quem já está no ramo desde 1995.
No início o Mercado Livre era destinado apenas a leilões de antiguidades e artigos raros.
Hoje, seu mercado já abrange produtos de todas categorias, desde eletrônicos a brinquedos.
A empresa aposta ainda no Brasil, tentando sempre aderir novos adeptos para utilizar o serviço. Desde sua criação já foram desenvolvidas e aprimoradas ferramentas para que haja a comodidade e a aceitação dos clientes.
Muitas pessoas ainda tem medo do comércio virtual, preferem ir até uma loja física para poder ver e tocar o produto antes da compra. Mas isso depende do gosto de cada um, se adaptar ou não, afinal, tanto serviços virtuais como físicos precisam de clientes.
[Baseado em reportagem do Jornal RuaWeb].
Nenhum comentário:
Postar um comentário