sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Rotina do Profissional de TI

É inevitável nos dias de hoje, a procura por bons profissionais de TI, seja para trabalhar no “suporte ao usuário” de uma empresa, ou mesmo em um cargo maior, como um gerente de TI.

A verdade é que o número de profissionais é aceitável para a demanda de empregos, mas o que falta é a qualificação. Muitas vezes mesmo sem experiência, um profissional qualificado tem o seu devido valor.

Quem já trabalha na área sabe que o dia-a-dia não é nada fácil.

Vejamos um gerente de TI:

Além de cuidar de toda a rede da empresa, do bom funcionamento das máquinas, dos servidores, muitas vezes precisa entender um pouco de contabilidade também, pois quem mais conhece o sistema propriamente dito da empresa, é ele, sendo assim, a pessoa, em alguns casos, mais indicada para o trabalho é esse profissional.

O estresse mental desse individuo chega ao extremo, pois a pressão durante o dia é muito grande.

Já quem trabalha com suporte ao usuário tem uma rotina um pouco mais calma, pois geralmente seu trabalho se baseia na configuração das máquinas, manutenção e testes. Claro, que isso depende muito do dia e principalmente da empresa também.

Quem está começando na função, assim como eu, deve se preparar, pois não existe profissão que não leve algumas vezes ao estresse, mas quando se faz o que gosta é muito melhor, e um dia de trabalho parece passar em um piscar de olhos.

Nenhum comentário: