quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desintoxicação Internética

Desde que virei nerd não passo mais de 2 horas sem por as mãos em um computador. Pois nesse feriado do dia 12 de outubro, minha rotina geek foi um pouco diferente.

São exatamente 22 horas e 30 minutos do dia citado e no exato momento acabaram de fazer 24 horas que não toco em um computador. Claro, agora para escrever esse relato precisei pegar um (sim, nerd que é nerd carrega um notebook na mochila), porém só agora que fui pega-lo antes de dormir. Enfim, passei o dia todo longe da internet, já que agora minha máquina está offline. Até detectou uma rede Wi-Fi nomeada como “AlexandreMoni1”, que por sinal não é um usuário tão desavisado, pois a rede está com a segurança habilitada.

Ah, desculpe, esqueci de dizer…estou em uma cidadezinha do interior do RS, Vera Cruz.

Não é tão interior assim, mas com certeza uma cidade menor do que a que moro, pois aqui ainda é possível ouvir o canto dos grilos e pássaros da noite, e pela manhã, agricultores acordam cedo para a lavoura.

Pois bem, amanhã a noite já volto a Novo Hamburgo e não sei se poderei acessar a internet, já que recebi a triste notícia de meu irmão, que nosso serviço não quer “trabalhar”.

Aproveitei e liguei daqui mesmo para a Oi para ver se nossa linha estava com problemas, porém, por sorte, ou não, está tudo certo.

Terei de contactar meu provedor, logo depois de verificar se as configurações do modem (hardware e software) estão corretas.

Mas isso é um trabalho para quando retornar a civilização, digo, cidade.

Amanhã será mais um dia offline. Por favor não se esqueçam de mim.

See you!

Nenhum comentário: