sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Internet Prejudica os Jovens?

É comum vermos jovens, nos dias de hoje, conectados durantes horas de seus dias na internet. Muitas vezes, utilizando MSN, Orkut, chats… Algumas vezes os pais dessas “criaturas” se preocupam com o tempo dos filhos que é gasto on-line. Eu mesmo sei como é isso, pois muitas vezes convido essa cena em casa. Mas para alegria de nós jovens, pesquisas da Fundação americana MacArthur concluíram que faz bem o acesso à internet. Pois o fato de estar conectado pode estimular e dar confiança aos jovens.

Estudos mostram também que o profissional do futuro é aquele que utiliza o MSN, até porque, no programa é possível a conversa on-line com pessoas, influenciando assim a tomada rápida de decisões para que existam as respostas, e é de profissionais assim que o mercado precisa.

No Brasil a faixa etária de acessos a internet gira em torno dos 12 a 17 anos, sendo a que mais cresce, chegando a 4,3 milhões de acessos por residências no mês de outubro.

Além do acesso as famosas redes de relacionamentos e programas de bate-papo, adolescentes afirmaram também que costumam visitar a Wikipédia, seja para pesquisas escolares, ou mesmo por curiosidade.

Então papais e mamães, não se preocupem quanto ao tempo que seus filhos passam conectados, pois está provado que isso não prejudica de forma alguma os adolescentes. Mas é claro, é sempre bom controlar, deixando a internet liberada somente depois dos filhos terem terminado suas tarefas escolares. Pois os estudos em livros felizmente ainda predominam na educação.

Nenhum comentário: