sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O Sucessor do Mouse

É difícil dizer, mas nosso fiel companheiro das horas de lazer, ou mesmo de trabalho pode estar com os dias contados.

Por incrível que pareça, o mouse, esse pequeno dispositivo tão famoso, já está completando 50 anos de história.

Com o lançamento do Windows 7, o modo de interagir com a tela denominado touch screen pode vir a ser mais difundido, já que o novo sistema trará disponibilidade para a nova tecnologia. Sendo assim, o futuro substituto do nosso querido mouse.

Para quem não sabe a tecnologia touch screen refere-se ao modo de utilizar o computador, ou mesmo um celular, smarthphone, Mp4, tocando na tela. Como se estivéssemos tocando realmente nos botões da interface gráfica, assim sendo, satisfazendo nossas necessidades.

O toch screen iniciou sua história no mercado a partir dos smarthphones, PDAs, dispositivos utilizados pelos executivos. Hoje já é bastante conhecido, pois passou a integrar aparelhos mais comuns aos usuários. Agora, como já citado, podendo ser aplicado em computadores também.

Empresas como a HP também já se adiantam na tecnologia, lançando computadores controlados totalmente com o toque na tela.

Então queridos amigos, vamos ver qual será o futuro quanto ao modo de utilizarmos os computadores. Eu particularmente acho que será um tanto complicado para algumas pessoas se adaptarem ao novo padrão, principalmente para quem está começando na informática. Mas, esperemos para ver o que o restante da sociedade terá a dizer.

Nenhum comentário: